Confira as 65 Alternativas OpenSource para Softwares de Segurança

A Datamation publicou este mês uma lista com 65 alternativas OpenSource para Softwares de Segurança. Os itens incluem softwares anti-spam, anti-spyware, anti-virus/anti-malware, backup, navegadores, remoção de dados, prevenção de perda de dados, criptografia, transferências seguras de arquivos, forense, detecção de intrusão, firewalls e monitoramento de rede, ferramentas para gerenciar e quebrar senhas e autenticação de usuários, dentre outros. Veja a lista completa em 65 Open Source Replacements for Security Software – Datamation.

Clavis

Crie uma trilha sonora usando inteligência artificial sem direitos autorais

Uma empresa de Nova York desenvolveu um sistema de inteligência artificial capaz de compor músicas originais. Chamado “Amper”, o sistema foi criado por Drew Silverstein, Sam Estes e Michael Hobe, três compositores de trilhas de jogos, filmes e programas de TV.

Silverstein explica que o Amper foi criado para trabalhar em conjunto com os seres humanos. Através de uma interface simples, fácil de ser entendida até por quem não conhece nada sobre composição, primeiro é preciso escolher o gênero, o estilo e definir o tempo de duração da composição.

“O sistema não vai substituir os compositores humanos, mas deve ajudar a criar a próxima geração da música”, explica Silverstein, ressaltando que a trilha não tem nenhum tipo de restrição de direitos autorais.

É possível testar o Amper aqui.

Via TheNextWeb

Nova regra aprovada pela Câmara proíbe operadora celular cobrar roaming

Ligações por celular feitas ou recebidas fora da área de origem da linha telefônica podem ficar mais baratas — desde que a chamada seja feita em região atendida pelo mesmo grupo econômico da operadora. A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara aprovou proposta que proíbe a cobrança da tarifa adicional de deslocamento (roaming) nesses casos. A decisão da CCJ foi terminativa e não precisou passar pelo plenário da Câmara.

A partir desta terça, começa a correr o prazo, de cinco sessões, para a apresentação de recurso. Então, segue para o Senado, de acordo com a Agência Câmara. O texto, que passou na CCJ na última quarta-feira, é um substitutivo do relator, deputado Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB), para os projetos de lei 275/11, do deputado Chico Lopes (PCdoB-CE), e 967/11, do ex-deputado Romero Rodrigues, que tratam do fim da cobrança de roaming. Vital do Rêgo acolheu o substitutivo enviado pela Comissão de Defesa do Consumidor, mas fez modificações.

Citações do Globo

12 coisas que você não sabia que o seu fone de ouvido da Apple pode fazer

Se você achava que os fones de ouvido da Apple somente serviam para ouvir música está enganado.

Assim como os smartphones, os fones de ouvido da Apple contam com alguns segredinhos para otimizar e facilitar o uso do dispositivo.

Todos esses “segredinhos” giram em torno do controle de volume que fica do lado direito do acessório. O que muitos não sabem, é que ele é mais do que um controle de volume, tamém possui microfone para chamadas de voz e controle de voz, e ainda é possível controlar algumas funções do smartphone.

Confira algumas combinações de cliques para aumentar as funcionalidade do fone de ouvido:

Música

1 – Um clique: pausa música;

2 – Dois cliques rápidos: pula para a próxima música;

3 – Três cliques rápidos: volta para o ínicio da música ou volta para a música anterior;

4 – Dois cliques rápidos e manter pressionado: avança um trecho da música;

5 – Dois cliques rápidos e manter pressionado: retrocede a música.

 

Ligações

6 – Um clique: atende ou desliga chamadas;

7 – Manter pressionado por dois segundos: ignora ligações;

8 – Um clique (ligação espera): caso esteja em uma ligação, e receber outra, clique uma vez no centro do controle para colocar a primeira em espera. Caso queira voltar, basta clicar mais uma vez;

9 – Mantenha pressionado (ligação em espera): caso esteja em uma ligação, e receber outra, basta manter pressionado por dois segundo para ignorar a nova ligação.

 

Siri

10 – Manter pressionado: Aciona o comando de voz.

 

Fotos

11 – Um clique: Aciona a câmera fotográfica.

 

Volume

12 – Um clique: o usuário consegue controlar o volume do áudio clicando em (+) para aumentar ou (-) para reduzir o volume.

Amazon Fire TV vs Chromecast vs Apple Tv : Qual devo comprar?

O mercado de eletrônicos hoje em dia estão buscando sempre inovar de forma agressiva para conquistar clientes. Mas uma característica que eles sempre parecem querer mais é a conveniência. O que é a conveniência embora? Eu, pessoalmente, não posso te dizer, isso é com você. Mas eu acho que todos podemos concordar que nada mais claro para definir isso que ser capaz de transmitir o conteúdo do seu dispositivo móvel ou tablet diretamente para a tela da TV com o toque de um botão virtual. Durante anos houve apenas um dispositivo de grande nome lá fora, que nos permitiu fazer isso; Apple TV. A perfeição do serviço tinha um preço alto. Se você quiser usar a Apple TV, você vai precisar de hardware Apple.
Chromecast
O Google então lançou o que eles estão chamando de ‘ChromeCast’; Sua versão da Apple TV. Não só permitem que você para transmitir seu conteúdo de dispositivos independentemente do sistema operacional, ocupam um oitavo do tamanho e custam menos de metade do preço; ele permite que você escapar do peço alto que a Apple custa.

Como mudar o nome de dispositivos Bluetooth no Mac OS

Embora possa parecer trivial, o nome de um dispositivo Bluetooth no meu Mac é importante para mim. Quando eu ligo ele, quero ser capaz de distinguir facilmente o dispositivo que eu estou conectando. Outra razão este tutorial é útil é se você tiver adquirido uma segunda mão Mouse, trackpad, teclado, etc, e que tem o nome de alguém ligado ao dispositivo. Não deveria ser seu, se você já comprou? Vamos começar.

Passo 1. Preferências do Sistema
Abra o aplicativo de Preferências do Sistema e vá para a página principal.

Preferencias-de-sistema

 

Passo 2. Definições Bluetooth
Clique no ícone do Bluetooth e você verá a seguinte tela:

bluetooth-mac-os

 

Etapa 3. Selecionando o Dispositivo
Tudo que você precisa fazer é encontrar o dispositivo que você deseja alterar o nome e clique o botão direito e selecione Renomear. Se você tiver o botão direito desativado no seu Mac, pressione Alt / Option + clique.

bluetooth-renomear

 

Passo 4. Mudar o nome de seu dispositivo
Tudo o que resta a fazer agora é digitar o novo nome do dispositivo que você deseja e clicar em “Renomear”. Uma vez feito isso, o nome terá sido feita.

bluetooth-mudanca-feita

Qual a melhor marca de fone de ouvido?

Qual é a melhor marca de fones de ouvido? Se você pensou em grifes como Beats by Dr. Dre, Skullcandy e Bose, errou. Pelo menos é o que sugere um estudo preparado pelo site FindTheBest para a revista Time

O FindTheBest, comparou quase 3 mil fones de ouvido. A lista inclui desde os pequenos dispositivos intra-auriculares, usados com smartphonese iPods, até os grandes modelos supra-auriculares, preferidos por DJs e audiófilos.

O estudo considerou análises publicadas em sites como CNET, Wired e TechCrunch (que tiveram 80% de peso na avaliação), e características técnicas dos gadgets (20% de peso). Dessa média ponderada resultou uma nota de 0 a 100 para cada par de fones.

Ben Taylor, do FindTheBest, calculou a média de cada marca para obter uma nota que indica a qualidade média dos modelos vendidos nos Estados Unidos por cada fabricante. Vejamos um resumo do que ele constatou:

Os que não agradaram

Plantronics, Beats by Dr. Dre, Skullcandy, Koss, Creative e Philips até têm alguns bons fones de ouvido, diz Taylor. Mas é preciso escolher com muito cuidado, já que essas empresas também vendem dispositivos que deixam a desejar na qualidade sonora e no conforto. Essas seis marcas tiveram as piores notas na análise, na faixa de 57 a 72 pontos.

Os medianos

Bose, Apple, Panasonic, Audio-Technica, JVC e Sennheiser ocupam a faixa intermediária, com notas entre 73 e 78 pontos. Também nesse caso, há modelos específicos que tiveram notas elevadas, como o excelente (e caro) QuietComfort 15s, da Bose (nota 96). Mas essa qualidade não se repete em todos os modelos da marca.

Os melhores

AKG, Sony, Pioneer, Klipsch, Grado e Shure foram as seis marcas mais bem avaliadas, com notas entre 79 e 90. Elas mostraram ter qualidade consistente em toda a linha de produtos.

Vale notar que Klipsch, Grado e Shure estão entre as marcas mais caras. Já as outras três – AKG, Sony e Pioneer – também têm modelos com boa relação custo/benefício. A presença da Sony nesse time de elite surpreende, já que é uma marca popular, com enorme variedade de modelos.

O gráfico abaixo resume a qualidade média de cada marca (toque ou posicione o cursor do mouse para ver as marcas):

Como instalar vários programas de uma só vez? Use o Ninite

safe_imageSabe quando você acabou de formatar aquele pc ou notebook que estava com Linux ou deu algum problema sério no sistema que te forçou a formatar?
Ai, depois de instalar o Windows de sua preferência e baixar ou atualizar os drivers um por um?
Pois saiba que seus problemas acabaram!!!
Basta entrar no site http://ninite.com/ e selecionar quais os aplicativos que você deseja instalar que eles serão baixados e instalados em um único pacote de uma vez só, te poupando o tempo que você perderia fazendo este trabalho necessário porém tedioso.
Aproveitem esta dica para ganha eficiência em sua prestação de serviços.

Limpe o registro do Windows usando o CCLEANER

ccleaner-logotipo-205x205

Ccleaner é um dos melhores limpadores de registro gratuito. Ele remove todos os erros de programas desinstalados ou que estão corrompendo o seu Windows, além disso, o ccleaner limpa o histórico dos navegadores, desinstala arquivos e ainda desativa programas sem importância que iniciam com o SO (Windows – sistema operacional), melhorando o desempenho do PC.

Suporte para o Windows 8 e em Português:

Ccleaner-Windows-8-489x350

Uma das maiores novidades da nova versão do Ccleaner é a compatibilidade com o Windows 8. A interface nesse sistema operacional não mudou, em relação ao XP e ao Windows 7.

Outra vantagem que sempre acompanhou o Ccleaner é a possibilidade de troca de idioma, sendo que o programa suporta a linguagem PT_BR, melhorando a relação entre o usuário brasileiros.

Como funciona?

O seu computador é responsável por guardar informações do sistema operacional, históricos de navegação, registros de programas desinstalados e também instalados, dados de backup, entre muitos outros. Então chegará um dia em que o seu PC ficará meio lento, pois todos os dados, ditos acima, estão ocupando espaço na memória RAM e no HD e é ai que entra o Ccleaner:

O programa funciona como um limpador de registro e de dados (lixo) que não servem mais para o PC, ou seja, ele remove toda a sujeira do seu computador, deixando-o mais rápido.

Funções do Ccleaner:

O Ccleaner possui muitas funções úteis, algumas das principais são:

  • Limpeza do Windows e de programas;
  • Limpador de registro;
  • Desativador de programas iniciados com o Windows;
  • Restauração do sistema operacional;
  • Limpeza de dispositivos;

Por Yeniternix

Deixe seu computador mais rapido sem o uso de programas

Este tutorial iremos ensinar a você como deixar o computador mais rápido sem o uso de programas. Infelizmente, ao passar algum tempo, o computador começa a apresentar travamentos e lentidão ao realizar algum trabalho. Isso se deve por causa que a maioria das coisas que você faz é armazenada, assim como, históricos de sites visitados, dados de programas excluídos, erros no registro, etc.

Para ter um melhor desempenho e remover de vez todo o lixo guardado no seu computador, siga os passos a seguir:

 

Como deixar o computador mais rápido desfragmentando o disco rígido

A desfragmentação do HD é muito importante para o seu PC, adote o uso desta prática ao menos uma vez por mês. Desse modo, os arquivos armazenados no disco rígido irão ficar mais compactos, com informações mais organizadas e próximas uma das outras, o que reduz muito o tempo de carregamento.
desfragmentar-o-disco

 

Clique no iniciar e digite “desfr” ou defrag, logo em seguida clique na ferramenta “Desfragmentador de disco”.

Caso o passo anterior não tenha dado certo, aperte Ctrl + E e clique com o botão direito do mouse em cima da “Unidade C:” e vá em “Propriedades”. Clique na aba “Ferramentas”, logo depois, em “Desfragmentar agora”. Quando a ferramenta estiver aberta clique em “Desfragmentar Disco”.

Sempre deixe atualizações ativadas

Outra dica importante para a segurança e melhoria de desempenho do seu computador é sempre checar as novas atualizações. Geralmente o próprio Windows já faz isso automaticamente.

Se o seu computador não está atualizando, abra o Windows Update e clique na opção “Alterar configurações”, ao lado esquerdo. Por último, selecione instalar atualizações automaticamente.
Atualizacao-automatica

 

Desative efeitos visuais e aumente o desempenho do seu computador

O Windows é cheio de efeitos visuais não tão necessários que podem ser desativados pelo usuário a qualquer momento. Abra o menu iniciar e vá até Painel de Controle > Sistema e Segurança > Sistema, clique em “Configurações avançadas do sistema”, ao lado esquerdo. Ao abrir a janela clique no primeiro botão com o nome “Configurações”. Selecione a opção “Ajustar para obter um melhor desempenho”.
Efeitos-visuais

 

Escolhas as configurações de acordo com o seu gosto, faça testes selecionando e aplicando uma por uma, mas lembre de que quanto menos efeitos selecionados, mais rápido será o desempenho da máquina.

Desative programas inicializados com o Windows

Para desativar programas desnecessários na inicialização do Windows, você terá que abrir o executar apertando as teclas Windows + R e depois digitar “Msconfig”. Clique na aba “Inicialização de Programas”. Deixe apenas o seu Antivírus marcado, clique em “OK” e reinicie o computador.
msconfig

 

Na próxima vez que o PC iniciar irá aparecer uma mensagem, nela selecione “Não mostrar de novo esta mensagem”.

Aumente a memória virtual e deixe o computador mais rápido

Outro método de dar um empurrãozinho no desempenho do computador é aumentar a memória virtual. Para fazer isso, vá até Controle > Sistema e Segurança > Sistema > Configurações avançadas do sistema. Em desempenho, clique em configurações > Avançado e em memória virtual clique em alterar.
como-aumentar-a-memoria-virtual

 

Selecione “Tamanho personalizado” e,em tamanho inicial, coloque o valor de 3000 MB a 4000 MB. Já em tamanho máximo, limite até 5000 MB. Depois de ter colocado os valores, clique em “OK”.

Estes são alguns passos que você poderá fazer para deixar o seu computador mais rápido. Recomendamos que baixe o Ccleaner  ou o TuneUp para limpar o resto do lixo que o seu computado tem armazenado.

Por Yeniternix