eBay pensa em vender Skype

Apesar de febre do VoIP estar dominando a internet e, agora o celulares, o eBay pode não estar satisfeito com a compra do Skype e estar cogitando uma venda baseada em leilão.

Um dos mais famosos sistemas VoIP (serviço de telefonia peer-to-peer) do mundo e precursor da “moda” de falar pela internet, o Skype permite ligações gratuitas de computador a computador, e cobra preços baixos em ligações para telefones comuns e celulares. Mesmo com tanta inovação, desde sua compra em setembro de 2005, o eBay não parece ter se dado bem ao investir US$ 3,1 bilhões em dinheiro na aquisição.

Para o site TechCrunch, o eBay falhou ao tentar encontrar caminhos para utilizar o Skype para manter seu modelo de negócio. O site The Register vai além e cogita que o sistema de pagamento eletrônico PayPal também poderia entrar na roda de negociações disponíveis.

“O Skype é um ótimo negócio para funcionar de forma independente. O que estamos testando este ano são sinergias. Se essas sinergias forem fortes o suficiente, manteremos o Skype em nosso portfólio. Se não, o venderemos”, afirmou John Donahoe, CEO do eBay ao Financial Times.

Rumores citados no site Seeking Alpha comentam sobre a possibilidade de estar em andamento uma aliança entre o Skype e o Google.

Geek