Após contratar Bruno, hackers invadem site do Boa Esporte

Após o anúncio da contratação do goleiro Bruno na última sexta-feira (10), o site oficial do Boa Esporte Clube foi hackeado no início da tarde deste domingo (12). A página inicial, que trazia informações sobre o clube e os últimos jogos no Campeonato Mineiro, foi substituída por um texto com dados sobre feminicídio e questionamentos sobre a associação de empresas com o jogador.

O site foi invadido duas vezes por invasores diferente.

A primeira invasão foi reivindicada pelo Anonymous e deixou a seguinte mensagem:

siteee

A segunda deixou um texto completo, lembrando os números de feminicídio no Brasil e foi deixada por duas hackers intitulada “D4nd4r4 e X1c4”:

hacker.jpg

Mais cedo o clube perdeu o seu patrocinado Nutrends Nutrition uma empresa de suplementos nutricionais, a nota oficial foi divulgado no Facebook.

Além da Nutrends, a Cardiocenter Varginha, que presta serviços de avaliações médicas dos jogadores do Boa Esporte também se pronunciou. A empresa publicou um comunicado em sua página oficial no Facebook dizendo ter pedido para que a marca fosse retirada do site oficial do clube.

Momentos depois das invasões, o Boa Esporte retirou a mensagem do ar, deixando somente uma página em branco no site.

Tecnomasters

Instalando o Nagios 4 para monitorar servidor com Ubuntu 14.04

Introdução

Neste tutorial, vamos abordar a instalação do Nagios 4, um sistema de monitoramento open source muito popular, no Ubuntu 14.04. Nós vamos cobrir algumas configurações básicas, assim você será capaz de monitorar os recursos do host através da interface web. Também vamos utilizar o Nagios remoto Plugin Executor (NRPE), que será instalado como um agente em máquinas remotas, para monitorar os seus recursos locais.

Nagios é útil para manter um inventário de seus servidores, e certificando-se de seus serviços críticos estão funcionando. Usando um sistema de monitoramento, como Nagios, é uma ferramenta essencial para qualquer ambiente de servidor de produção.

Pré-requisitos

Para seguir este tutorial, você deve ter privilégios de super usuário no servidor Ubuntu 14.04 que será executado Nagios. Idealmente, você estará usando um usuário não-root com privilégios de super usuário.

Uma pilha LAMP também é necessária.

Este tutorial assume que o servidor tem rede privada habilitado. Se isso não acontecer, basta substituir todas as referências a endereços IP privados com endereços IP públicos.

Agora que temos os pré-requisitos resolvido, vamos seguir em frente para se Nagios 4 instalado.

Continue lendo “Instalando o Nagios 4 para monitorar servidor com Ubuntu 14.04”